O HELIOTROPISMO do Girassol

É o movimento exacto que o Girassol faz, quando ao sentir o calor da exposição solar e estando “fechado”, decide “abrir” e ir em busca da sua luz, sol, calor, energia, segurança.

Para si o SOL representa a sua “Felicidade” e tem nele a verdadeira capacidade de a perseguir.

O Ser Humano é um Ser Heliotrópico. Bem expressa naquela que é uma das suas necessidades primárias (Pirâmide de Maslow), todos nós temos a necessidade de nos sentirmos “Seguros”. Estamos em busca constante sobre aquilo que nos gera “Prazer” e tendemos a fugir do que nos origina “Dor”.

Somos por isso Seres que constantemente procuram a sua Felicidade  e essa busca revela-se tão naturalmente nas nossas Relações Humanas.

De quem nos gera “Prazer” tendemos a aproximar-nos.

De quem nos gera “Dor” temos tendência a fugir.

Como Seres Relacionais precisamos dos “Outros” para sermos verdadeiramente felizes e por isso assumirmos nas nossas vidas Relações Interpessoais de qualidade representa o ingrediente secreto para uma vida bem vivida.

Com os “Outros” tendemos a relacionar, comunicar e com isso a satisfazer as nossas e as suas necessidades e tendemos a “Abrir” e a soltar  todo o nosso potencial interior.

Um indivíduo “aberto” significa um Ser Humano motivado, consciente do seu potencial, produtivo, criativo, emocionalmente inteligente, resiliente e consciente dos seus recursos internos para chegar onde pretende chegar.

Nas empresas, nas equipas, no desporto, na escola ou na vida em geral significa uma PESSOA FELIZ!!!

Eu sou o facilitador desse processo.

 

Entre em contacto

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search