“Acredito muito na sorte. Constato que quanto mais trabalho mais sorte tenho”

Thomas Jefferson

Tenho vindo, desde que a mudança em 2012 me bateu à porta a “Florescer” e a perceber o potencial que tenho dentro de mim.

Hoje sou um empreendedor que vive diariamente o seu propósito de vida. Conhecer e inspirar pessoas para a mudança que querem ver na vida delas tornou-se a minha missão de vida. Sei que sou cada vez melhor no que faço e a minha auto estima tem vindo a ser cada vez mais potenciada e tenho crenças bem potenciadoras que permitem sustentar a minha resiliência. Hoje sei que há pessoas que precisam de mim para serem simplesmente “felizes”.

Mas (quase) nunca foi assim.

Em casa, na escola, no desporto, nas empresas por onde passei sempre senti que tinha os recursos todos para triunfar e passar da média à excelência. Alguém que pese embora os seus quase 2 metros de altura tinha tudo para ser um jogador de Voleibol de elite mas que deixa de jogar aos 22 anos e alguém que possuía todas as condições para ser um vendedor de excelência nas duas das mais competitivas indústrias que existem (Fitness e Farmacêutica) mas que acabava despedido aos 34 anos com um telefonema a meio do dia de trabalho.

Um ser humano com um potencial enorme para colocar em campo mas que (quase) nunca o conseguiu fazer em prol da sua “Felicidade”.

Porquê?

Porque vivi sobre uma “manto” poderosíssimo que nunca soube dominar. Em excesso é um “manto” que gela, bloqueia e paralisa as ações de todo e qualquer Ser Humano e que no meu caso me retirou “Força” para vencer os desafios que fui encontrando na vida.

Como se chama esse “manto”?

MEDO. Sim MEDO. De quê?

Dos “outros”. Para mim a opinião dos “outros” foi sempre mais importante do que a minha própria opinião e a “felicidade” dos outros foi sempre mais importante que a minha própria “felicidade”. Como consequência formou-se uma enorme “placa de gelo” que bloqueou por completo as minhas capacidades.

Uma em particular ficou bem “gelada”. A maneira de me relacionar com os “outros” e de estabelecer com eles relacionamentos de Confiança.

O que tem vindo a mudar?

Tudo isso. Colocando o FOCO da minha “felicidade” em mim passei a olhar para a qualidade dos meus relacionamentos humanos como o ingrediente secreto para uma vida com maior propósito e através deles comecei a “derreter” a tal placa que se formou ao longo da vida.

Ao deixar “fluir” o meu potencial tenho vindo a inspirar “outros” nos mais diversos quadrantes a também eles a fortalecerem as suas Relações Humanas e fruto dessas mudanças alcançarem resultados mais satisfatórios nas suas vidas.

Inspiro “outros” a regularem os seus “MEDOS”,  a soltarem o seu Potencial e a FLORESCEREM na “busca da sua felicidade”.

Por serem os “outros” o meu “Sol”, tornei-me num apaixonado pelas Relações Humanas área na qual me tornei um especialista.

Os pontos mais importantes da minha experiência profissional atual:

– Especialista em Felicidade e Produtividade em Equipas de Alta Performance (Consultor de Empresas)
– Especialista em Gestão de Mudança (Florescimento de Equipas)

– Palestrante motivacional sobre Relações Humanas e Felicidade

– Formador Comportamental desde 2014

A minha experiência profissional passada:

– Delegado de Informação Médica de 2006 a 2012 (Laboratórios BIAL)
– Consultor de Vendas de 2001 a 2006 (Holmes Place)

O meu CV:

– Pós Graduação em Psicologia Positiva Aplicada pela Universidade de Lisboa (ISCSP)
– Licenciado em Gestão de Desporto pela Universidade de Lisboa (FMH)
– Life & Business Coach certificado pela European Coaching Association
– Formador Certificado IEFP Licença Nº F621837/2015

Entre em contacto

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search